quinta-feira, 31 de março de 2016

Preparativos finais e partida!

DIA 1 (30mar16)
Percurso do dia: 196 km
Percurso total: 196 km

Informação ao viajante: se pretender viajar com um carro americano é interessante providenciar os acertos na documentação com uma antecedência mínima de 3 semanas, pois o documento definitivo de transferência de propriedade leva cerca de 15 para ser entregue.

Acordamos e fomos buscar o carro. Voltamos à cidade, eu dirigindo o carro que havíamos alugado
para me acostumar com o carro automático devido a minha pouca experiência (uma viagem de ida e volta do Rio a São Paulo). Dirigir o Mazda foi fácil, difícil mesmo foi tentar seguir o Daniel nas ruas que ele conhece muito bem.
Dali fomos direto ao escritório de despachos da AAA. Daniel, Marcelo e Mauro entraram para acertar o documento do carro, eu permaneci no carro verificando no Manual do Taurus alguns pontos para revisão e algumas peças de reposição que deveríamos comprar.
Já estava estranhando a demora quando Marcelo se aproxima me informando que haviam más notícias: o atendente acabava de confirmar que a emissão do documento definitivo em nome do Daniel demoraria 15 dias e que segundo as informações de que dispunha não era possível cruzar a fronteira sem o mesmo.
Não pude deixar de parar para pensar no que ocorreria, mas continuei consultando o detalhado Manual de 256 páginas sem desviar o foco de nosso objetivo, pensei que severas alterações aquela informação me causaria se eu tivesse uns 30 anos a menos e achei bom já ter 30 a mais.
Mais um tempo de demora e vem Marcelo com boas notícias, Cesar, o atendente muito prestativo, havia ligado para a fronteira e confirmado que não haveria problemas para sair com o documento provisório, alguns minutos depois seguimos para a oficina autorizada onde deveríamos realizar o laudo de emissão de gases e vistoria do veículo.
Ao realizarmos a revisão pedimos sugestão de uma oficina para realizar uma revisão de ítens básicos antes de viajarmos, nos dirigimos a mesma e marcamos o serviço para as 15h30.
Almoçamos no Red Lobster, por sugestão do nosso guia local Daniel.  Mais um excelente almoço, experimentei sirloin com camarões, mistura inusitada e muito boa, e seguimos para o escritório da AAA para concluir a documentação do carro.
Depois fomos à revisão com o mecânico Kevin Silva, cujo pai mora em "Aruama", perto de Cabo Frio. Sobre o carro considerou excelente o estado do mesmo, só condenando os 2 pneus dianteiros como já esperávamos e indicando um lugar para trocá-los a uma quadra de sua oficina.
Após a troca dos pneus compramos algumas peças de reposição e seguimos as 16h33 em direção a Sacramento pela Califórnia 99. Foram só 122 milhas, mas já podemos descontar 196 Km dos cerca de 16 mil que pretendemos percorrer.

O Mino(Taurus)

Minotaurus em manutenção

Kit básico para não parar por bobagem: galão para combustível, reparos para
pneus, lâmpadas e fusíveis.



5 comentários: