segunda-feira, 11 de abril de 2016

Tegucigalpa a Manágua!

DIA 11
09abr16 - sábado
Percurso do dia:  386 km
Percurso total: 6.812 km

Informações ao viajante: seguir para Danli/Las Manos

Seguimos da capital de Honduras para o posto de fronteira em Las Manos, via Danli, num percurso de 125 km, chegamos ao posto as 10h00 e fomos liberados as 12h00, este vem sendo o tempo que estamos gastando nos postos de fronteira.

As estradas da Nicarágua nos surpreenderam positivamente e ao final da tarde chegamos à capital do país.

A surpresa negativa veio a seguir: reservamos um hotel 4 estrelas pelo Booking.com e ao chegarmos ao mesmo não encontramos sequer uma estrela, o suposto hotel era uma casa com quartos improvisados em hotel, um jardim que não recebe cuidados há muito e uma hidro que não poderia ser utilizada, seja pelas tralhas a sua volta ou pela água suja que continha. O ar condicionado não funcionava em um dos quartos e as roupas de cama não provocavam vontade de usa-las, mesmo mortos de cansaço e sono.

Conversamos com o proprietário que não voltou atrás, afirmando que trabalhava com aquilo a muitos anos e que se desejássemos cancelar que nos acertássemos com o site. Diante da reserva não reembolsável tentei contatar o site: telefone nos USA para atendimento em espanhol informava que o número não existia e o telefone da central do site em Inglês na Inglaterra me recomendava utilizar o site para minhas manifestações e me deixava a ouvir musiquinhas.

Diante do impasse de pagarmos sem usar, ficamos por lá, pagando o mesmo que temos pagado em outros locais mas recebendo um péssimo serviço, definitivamente o booking.com perdeu a credibilidade.

A entrada na cidade nos deixou com uma péssima impressão da mesma, ruas sujas e mal cuidadas com construções muito irregulares dando um aspecto de desordem. Saí para dar uma caminhada pelo bairro, Reparto San Juan, e constatei ser um local seguro, com belas casas e um vigia armado a cada esquina, além dos presentes em algumas residências e diante de qualquer comércio.

Caminhei por cerca de 40 minutos e ao retornar entrei em uma rua errada, o que me obrigou a correr cerca de 4 km para não me atrasar para o aniversário do Mauro. Comemoramos com o Maurinho num restaurante de frutos do Mar (Marea Alta), que não decepcionou nos pratos que nos apresentou: lagostas ao termidor e pargo vermelho frito.

Antes de jantar demos uma volta de meia hora pela parte bonita da cidade para apagar a má impressão da chegada.

Os vulcões continuam presentes em todo o nosso percurso pela América Central

Tegucigalpa do terraço do hotel